quinta-feira, 13 de junho de 2013

COOLY ROCKS #2013


Por Daniela Riego

Foi no clima de nostalgia e saudade que aconteceu durante 10 dias na Austr􀀆lia, na cidade de Gold Coast e precisamente em uma praia chamada Coolangatta, o Cooly Rocks 2013 festival; muito mais que um encontro de entusiastas e apaixonados por carros antigos; um festival repleto de shows de rock clássico, artistas e suas performances a la Elvis", crianças com seus olhos bem abertos diante de toda aquela história e seus pais e avós, encantados com a possibilidade de ficar ao menos um tempo em seu bom e velho mundo.
De acordo com o jornal local - Gold Coast Bulletin - aproximadamente 80 mil pessoas prestigiaram e se envolveram neste, que sem dúvida, é o maior encontro de carros antigos da Austrália.
Por volta de 1000 belos exemplares dos anos 50 e 60 perfeitamente estacionados entre 2 kilômetros, que julgava-se n􀀇o acabar nunca. Demonstrações e vendas foram realizadas para a satisfação de moradores e turistas de diversas partes.



Thunderbird, Fairlane, El Camino, Bel Air, Impala, Maverick, Stingray, entre outros, o que ficou foi mais que uma empatia entre seus donos, sem dúvida o orgulho e o reconhecimento pelo zelo e cuidado entre os anos que não deixaram sequer uma marca, apenas a certeza que os anos não passam, eles certamente desfilam.



Para 2014 espera-se que o evento se multiplique e que mais apreciadores se envolvam neste festival vintage, trazendo não somente seus "filhos", mas tendo a oportunidade de formar novos apaixonados por uma época que certamente todos nós queremos voltar.
Mais informaçõses sobre:

www.coolyrockson.mybigcommerce.com

Daniela Riego é colunista e fotógrafa, reside e trabalha na Austrália.

www.facebook.com/danielariego.
(reprodução)

Um comentário:

  1. Ah mas Don Nardini & Cia mais o Calhambequinho certamente marcarão presença nas proximas...

    ResponderExcluir