quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Tempos de crise ... Homens e Mulheres.


Em períodos de crise os hábitos das mulheres não mudam: a ansiedade e a tristeza são tratadas com os métodos de sempre, ou seja, gastando dinheiro comprando mais e mais coisinhas. Já os homens… Eles sentem muito mais o impacto da crise e ao invés de exorcizar os demônios dando uma volta no shopping, acabam indo para a terapia.
Parece que a crise atinge psicologicamente muito mais os homens que as mulheres, porque as mulheres seriam mais habituadas a uma vida feita de mudanças e ausências, enquanto os homens não sabem como reagir com a falta de certezas e pontos de referência.
A “necessidade” de uma bolsa nova ou a compra impulsiva de um novo par de sapatos, sempre considerados uma fraqueza feminina, em tempos de crise são a sua força: basta um pouquinho de “shopping” para o sorriso voltar aos lábios, enquanto eles param na hora de comprar relógios e acessórios para o carro e correm para o psicólogo.

Verdade ou mentira ? Dê sua opinião.

4 comentários:

  1. Quando estou passando por uma crise, eu paro, escuto música,leio um bom livro.Palavra cruzada me ajuda bastante...
    Claro que comprar alguma coisa bonita é bom, mas pra mim não é essencial...
    Devo ser um E.T.
    kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Marilia Compagnoni Martins13 de agosto de 2009 às 18:30

    Eu compro e faço terapia! E a terapeuta que é feliz, pq muitas vezes encontro algo que é a cara dela, compro e dou de presente! hahaha

    Mas sério, minha sapateira me assusta: 5 botas, 5 scarpins, 6 mocassins, 3 pretinhos boneca, 9 pares de tênis (refiz as contas Jackie) nenhuma sapatilha e nem sandália. Pq a vida é feita de saltos. rs

    ResponderExcluir
  3. Preciso mudar de terapeuta ....rsrsrsrs
    A única que me apresentaram foi a "mardita" Dona Compra !!!!
    Nem que for para apenas comprar uma canetinha bic ... rsrsrsrsrsrs.

    Marilia nem vou abrir meu armário e contar sapatos ... ia ficar umas horinhas lá perdida ... sem contar que ia lembrar que tenho que arrumar os sapatos e bolsas, coisa que estou protelando faz tempo !!!!

    Natacha, como é que vc consegue? Ne passa a receita ...rsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir