sábado, 24 de outubro de 2009

A fala do Alexandre


Você acompanha as crônicas do Alexandre Garcia no jornal Bom dia Brasil?
Incrível!
Encontrei outro brasileiro que pensa como eu.
Espero sinceramente que você faça parte desta minoria.
Fazer parte não é apenas concordar acenando afirmativamente a cabeça. É cumprindo as leis, é sendo honesto, é fazendo a sua parte.
Um dia, com esforço incrível, deixaremos a minoria para a maioria.
Muitos justificam os atos errados alegando que precisam criar os filhos. Que belos filhos serão estes que não encontram nos próprios pais o exemplo da dignidade.
Não adianta!
Sem o exemplo não chegaremos a lugar nenhum.
Não posso condenar alguém em minha roda de amigos por um ato errado, se depois faço o mesmo. Isto seria hipocrisia demais.
Penso que a única função da guerra é criar a vontade absurda da paz.
Isto serve também para o nosso país, mas não em relação à paz, mas em relação à honestidade. A única função deste mar de iniqüidades é criar no coração do brasileiro à vontade de obedecer às leis e de vê-las sendo cumpridas por todos.
Por enquanto tudo isso vai depender da consciência de cada um.
Enquanto isso não acontece vamos pagando juros altíssimo com a morte de entes queridos pela violência.
Já fui vítima de dois telefonemas de falso seqüestro. Tirando o susto e a noite de sono perdida nada mais levaram. Não dei andamento a ligação, desliguei na hora.
Mas fico com pena dos pais que tem filhos e que recebem a ligação justamente quando os filhos estão fora de casa.
Que Deus perdoe estes coitados, mas que nos perdoe também pela demora em mudar, pela conivência pelo não cumprimento das leis.

(reprodução)

Um comentário:

  1. Eu passei por isso também, me ligaram falando que estavam com a minha filha e se não pagasse iriam matá-la ...Falei que poderiam matá-la e comecei a rir. Ele começou a me xingar e eu disse que ele era um idiota...que nem filha eu tinha.

    ResponderExcluir