quarta-feira, 26 de maio de 2010

QUALQUER COISA

Talvez seja pelos amores. Ou pelas dores porque quando dói, a gente valoriza mais que é para o Universo olhar mais para a gente. Em frangalhos. Quem sabe assim a gente tenha direito a uns minutinhos de atenção do todo inteiro e possa morrer mimada.

Mas aí eu acho que pode ser pelos pequenos e ou pelos grandes momentos. Por que se a gente pensar com a cabeça e só com ela, é disso que toda essa merda aqui é feita. Grandes e pequenos momentos humanos. E bichanos.
Ou pelas músicas, ou pelas trilhas apertadas onde eu sempre deixei meus namoradinhos me agarrarem. Ou por todas as histórias que a gente viveu e gostou, mas não conta para não sair de politicamente incorreta. Eu nasci incorreta. E nenhum pouco politicamente. Atravessei a vida na contra mão e no lucro. Uns arranhões no máximo. E um instinto de sobrevivência leonino. E um jeito azedo e cri cri e mau humorado. Eu detesto assobiar de manhã.

Mas talvez seja pelos mil jantares, pelas mil noites, pelos muitos dias, pelas temperaturas altas e mornas. Por todas as vezes que a gente se magoou querendo se magoar para ver quem tinha coragem de dizer que ia embora primeiro. Covardes, humaninhos e chatos.

Minha cabeça às vezes é minha pior inimiga. Cenas, flashs velozes e malucos numa edição cocozenta de adolescente fazendo trabalho de faculdade. De todas as viagens, de todos os enjôos, de todos ciúmes. E de todas as vezes que eu achei que se a gente falasse uma só língua, a gente ia dominar o mundo em 100 segundos. E não ia ter para mais ninguém porque a gente junto sempre foi a coisa mais fodida do mundo. A mais fodida e a mais divertida. Até o dia em que deixamos de ser fodidos e divertidos.

Eu sou inconstante. Hoje é isso amanhã não é mais.
Eu lembro de dias em parques, de tardes safadas, de noites tranqüilas. E de repente choro de raiva de você ter achado que eu era só aquilo lá. Que cabia numa caixinha de música sem dobrar a perna.

Talvez seja por isso que é tão difícil a gente definir qual é a hora de acabar qualquer coisa.
Nem que qualquer coisa seja somente um texto sobre a gente.

http://www.taticavalcanti.com.br/

2 comentários: