terça-feira, 6 de julho de 2010

O HOMEM DE VERDADE


Ontem eu estava dialogando com um amigo meu sobre ser homem.
Ai , começa aquele discurso :


* O que eu tenho que falar eu falo na cara, porque eu sou homem,
* Ah, bobeou eu “traço” porque eu sou homem,
* Mandei meu chefe a m…, porque eu sou homem.

Bem, ai surge várias dúvidas.

1. Primeiro que esse negócio de “o que eu tenho que falar falo na cara”, só os fofoqueiros que dizem isso. Fofoqueiros, faladores,mentirosos, etc… E tem outra, antes de você falar o que tiver que falar, primeiro tem que saber se pra quem você vai falar ta afim de ouvir. E segunda, se a pessoa de quem você vai falar te autoriza a tecer comentários dela.

2. Eu sou o gatão! Eu pego todas! "Catei" uma por dia da semana. Papo, balela.

3. Mandei meu chefe…Mentira. Esses são os mais puxa-sacos, incompetentes da paróquia.

Ai eu passei umas horas pensando. Tudo aquilo que meu professor de Educação Moral e Civica ( faz tem hein Sr. Bortolloti?), a professora de Relações Humnas(D.Valquiria), meu professor de Filosofia ( Dr. Mascarenhas), meu pai ( nas poucas vezes que falou algo que aproveitasse), minha avó ( essa sim…falou pouco, mais falou bonito), enfim, será que tudo o que eles ficavam na minha orelha falando, não vale mais nada?

Depois de horas debatendo ( enquanto isso, a aula de FISICA MECÂNICA ROLAVA SOLTA) na cantina da escola, chegamos a uma conclusão do perfil do homem de verdade. Segue abaixo:

1. Homem de verdade , não é papudo. Aliás, o homem de verdade segue aquele ditado que ” O silêncio é a linguagem dos anjos”. Um homem de verdade fala palavras sábias, e se não tem o que falar, pega um livro e vai ler. Se for pra ouvir besteiras, ligue uma música de Caetano Veloso ou assistia o Domingão do Fasutão que dá no mesmo,

2. Homem de verdade não trai. Não trai a companheira, o filho, os amigos, o chefe, o vizinho, enfim, tudo que envola “trairagem”, um homem de verdade não faz. Quem faz isso é ralé. Eu, embora minha religião diz que devemos ser perdoadores, eu digo que quem trai deve morrer. Seja no campo sentimental, seja no trabalho, enfim, traiu a confiança, merece ser jogado as traças,

3. Homem de verdade corre atrás de seus objetivos. Quer comprar um barco? - Trabalhe. Quer um grande amor? - Conquiste. Quer ser rico? - Ou trabalha ou joga na loteria. Do resto, é balela. Desde que haja sabedoria na parada, DEUS ajuda, e pode crer, pra caminhar 10 km, basta você dar o primeiro passo.

4. Homem de verdade veste bem:Não importa quem você seja ou quanto dinheiro tem no banco. Se vestir bem significa receber bom tratamento.Não precisa andar com roupas de R$ 100 a peça o dia inteiro. Estou falando de ter estilo próprio, saber combinar as roupas e qual tamanho e corte ficam melhor em você. Uma boa imagem abre mais portas do que você pode imaginar. Especialmente no contexto profissional, vista-se o melhor possível. Sem exageros, mas sempre com estilo e compostura.

Quando for comprar novas peças, procure sempre qualidade e não quantidade. Um único item, como um belo sapato, é capaz de fazer você se destacar. Você não quer apenas um sapato bonito, quer algo único que o coloque acima da média.

5. O Homem de verdade não mente.Quando falar, se atenha ao que sabe. Se não souber o que dizer ou não tiver opinião formada à respeito de um assunto, apenas admita isso. Poucos homens têm a coragem de admitir suas fraquezas ou deficiências. Isso vai te dar mais respeito e crédito quando decidir falar sobre algo.

6. O homem de verdade não fica “rinchando” o tempo todo.Pare de sorrir para todo mundo. Eu sei que você quer ser gentil, mas mostrar os dentes sem motivo para isso é como manter sua guarda sempre baixa. Você é um homem de respeito e cauteloso. Segure seus sorrisos e as pessoas vão se esforçar ainda mais para tentar conquistá-lo. Isso demonstra seriedade e altos padrões, características de quem não se impressiona facilmente.

7. O homem de verdade é confiante e humilde.Ande com linguagem corporal ereta e firme. Não balance os braços como um orangutango ao andar. Um bom porte comunica auto-confiança e seriedade. Apenas não se deixe levar por isso e se tornar arrogante. Quando receber um elogio sore seus resultados alcançados na empresa, agradeça e diga que nunca poderia ter alcançado isso sem o apoio de sua equipe.

Reconheça seu crédito e o valor dos que estão à sua volta.

8. O homem de verdade é cortês.Manter a guarda e sua compostura não significa ser rude. Boas maneiras são sinônimo de refinamento e classe. Um homem com classe é um homem que merece ser respeitado.

Resumindo essas são algumas pequenas características que um homem de verdade deve possuir. Saiu disso, ou é sem-vergonha ou é moleque.

TEXTO DE EVERSON PIRES PARA O ARTIGOS.COM

4 comentários:

  1. Facil nao é nao...mas a gente tenta !!!

    ResponderExcluir
  2. ...e continuaremos tentando...tentando...

    ResponderExcluir
  3. essa é a mulher de verdade! o homem de verdade é o da antiga minha filha ... pergunte para suas avós ... hoje em dia é tudo um bando de covardes e afeminados

    ResponderExcluir
  4. Isso é verdade!!
    Para ser um homem de verdade
    só basta ter fé!!!

    ResponderExcluir