domingo, 16 de agosto de 2009

Duas luas no céu...

No dia 27 de Agosto, a meia noite e meia, olhe para o céu. A Lua terá companhia. O planeta Marte será a estrela mais brilhante do céu, e será tão grande quanto a lua cheia, e estará a 55,75 milhões de quilômetros da Terra. O Planetário Internacional de Vancouver, da British Columbia - Canadá, calculou com precisão quando Marte estará orbitando perto da Terra. Todavia, o mais interessante de tudo é que isto estava previsto em um código maia, encontrado na piramide ao lado do Observatorio Estrelar em Palenque, Chiapas - México. Com este cálculo matemático, agora os maias estão sendo vistos como os gregos da América, e o orgulho da Guatemala. Pelo menos, quatro ou cinco gerações da humanidade não voltarão a ver este fenômeno atronômico que poucas pessoas sabem até o momento, embora tenha sido noticiado em 11 de maio de 2009.
Será como se a Terra tivesse duas luas...Este acontecimento só se produzirá novamente no ano de 2287.
(reprodução/dica de Silvia)

3 comentários:

  1. Não acredito que fique tão grande quanto, mas mesmo assim, é motivo para marcar na agenda, e torcer para o céu estar limpo.

    ResponderExcluir
  2. Se uma Lua já é maravilhosa, imaginem duas...
    Fenómenos inexplicaveis !!
    Previsões ???

    ResponderExcluir
  3. a notícia está provicando polêmicas na internet...por isso resolvemos postar um dos emails que pingaram na caixa postal!!!

    ResponderExcluir