terça-feira, 17 de novembro de 2009

Placa da Prefeitura de São Paulo proíbe "transar" em linha do trem


Entre o canto de pássaros, muito verde e ninguém mais por perto, uma placa fincada ao lado dos trilhos da ferrovia de Engenheiro Evangelista de Souza, no extremo sul da cidade de São Paulo, anuncia: "É proibido transar sobre a linha férrea. Logo abaixo, outro aviso. A "pena" é de "reclusão de dois a cinco anos e multa", conforme o artigo 260 do Código Penal.

O aviso está errado, segundo a Secretaria Municipal de Verde e Meio Ambiente e a concessionária ALL, que têm logotipos na placa. Segundo elas, foi efeito de vandalismo.

A secretaria explica: o autor da gracinha descolou as quatro últimas letras (adesivadas) da palavra "transitar" e colou de volta as duas últimas, chegando a "transar". De fato, as letras "a" e "r" estão desalinhadas na comparação com as restantes. As secretaria já pediu alterações à concessionária.

O "vândalo", porém, tem sua razão ao avisar que sexo nos trilhos não está liberado. O artigo 233 do Código Penal proíbe "ato obsceno em lugar público" e prevê "detenção de três meses a um ano, ou multa". Já o 260 prevê prisão ou multa a quem "impedir ou perturbar serviço de estrada de ferro".

(Reprodução Folha Online - Daniel Bergamasco)

3 comentários:

  1. Nem tanto pelos artigos 233 ou 260 do Código Penal Brasileiro, mas o que me preocupa de verdade é o "desconforto"...
    Romeu.

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHAHAHAHAHAH .... Imaginei até a cena Romeu ... HAHAHAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  3. Leva uma almofadinha...huaaaaaaaaa...........

    ResponderExcluir