segunda-feira, 28 de setembro de 2009

PARA OS LINDINHOS! BB COMPLETA 75 ANOS!






Um dos maiores símbolos sexuais dos anos 50 e 60, a atriz francesa Brigitte Bardot - ou simplesmente BB - entrou para a história do cinema com a sensualidade de suas curvas e de sua boca carnuda muito antes de Angelinas e Megans. BB completa nesta segunda-feira (28) 75 anos.

BB teve muitos amores: os homens, o cinema. Mas a paixão que mais perdurou e até aumentou com a idade (e com o acúmulo das marcas de expressão) foi pela natureza e pelos animais.

Graças a Brigitte a cidade de Búzios (RJ), com sua beleza naturalmente selvagem (como BB), ficou conhecida mundialmente. No verão de 1964 ela passou uma temporada no, até então, pequeno vilarejo do litoral carioca conhecido como Armação dos Búzios. O local foi o escolhido para hospedá-la na companhia do namorado da época, Bob Zaguri, um produtor marroquino que viveu alguns anos no Brasil.


Sua visita ao balneário fluminense "colocou "o lugar no mapa-múndi das celebridades. Definitivamente, La Bardot se apaixonou pelo local (ela voltou em dezembro do mesmo ano para passar o Natal). Em homenagem à musa - também uma grande amante do balneário francês Saint-Tropez -, foi criada a Orla Bardot, na Praia dos Ossos, e instalada uma estátua de bronze da atriz em tamanho natural. Também, o único cinema de Búzios foi batizado com o seu nome.

Quando anunciou sua aposentadoria das telonas em 1973, Brigitte tornou-se vegetariana e resolveu empregar sua beleza e carisma em uma nova causa: a defesa dos direitos dos animais.

Em 1977 voltou aos holofotes após denunciar o massacre de bebês-foca no norte do Canadá. Em 1986, lançou a Fondation Brigitte Bardot, para abrigar suas lutas a favor dos animais do mundo. Declarada uma entidade de utilidade pública pelo governo francês, em 1995, nomeou Dalai Lama como seu membro honorário.


Entre as lutas embrenhadas por sua fundação estão campanhas contra a caça das baleias, as experiências em laboratório com animais, as brigas autorizadas entre cães e o comércio de casacos de pele - tópico, aliás, que valeu um episódio constrangedor envolvendo Sophia Loren, quando a atriz italiana estrelou uma campanha publicitária com casados de pele (furiosa, Bardot publicou uma carta exigindo que Sophia se retratasse e pedisse desculpas, o que não aconteceu).

La Bardot envolveu-se em outras polêmicas, quando lançou seus livros auto-biográficos Initiales BB, de 1996, e Um Grito no Silêncio, em 2003. Em ambos, lavou a roupa suja com seus maridos e amantes - o que provocou um troco do segundo marido, Jacques Charrier, que lançou em resposta o livro Ma Réponse à Brigitte Bardot, no qual revela que BB, quando estava grávida do único filho deles, Nicolas, disse que a criança era como um câncer que crescia em seu ventre.

Também se revelou preconceituosa em relação aos negros, homossexuais e imigrantes. Por causa dessas suas posições foi acusada e multada por incitar o ódio racial.

Bela, apimentada e polêmica são características que a definem bem e a levaram ao sucesso e a mexer com os sentidos dos homens comuns e daqueles tocados por algum talento artístico. De Bob Dylan a Elton John, passando por Billy Joel, Red Hot Chili Peppers, The Who e até Caetano Veloso, BB inspirou letras e melodias.

E assim, após sete décadas e meia, ela ainda visita a fantasia masculina. Não como a senhorinha de 75 anos, que vive entre Saint-Tropez e Paris, mas como a eterna jovem de cara de anjo, que esconde uma incontrolável fúria sexual. Viva La Bardot!

PARA NÃO ASSUSTAR OS LINDINHOS, SÓ POSTEI FOTOS DELA NOVINHA...NO AUGE ...RSRSRSRSRSRS


(reprodução Terra)

4 comentários:

  1. Loira...é a estação atual! Simples assim...

    ResponderExcluir
  2. BB foi das primeiras ´´Divas´´ do COMPARSAS, e nos rendemos a essa homenagem à Deusa descoberta por Roger Vadim.
    Vadim foi um comparsa dos mais antenados, afinal o cara se casou só com BB(ele a dirigiu em E DEUS CRIOU A MULHER), com Catherine Deneuve e Jane Fonda...fraco o cidadão!
    Parabens e vida longa a BB !!!

    ResponderExcluir
  3. BB fez parte das fantasias de toda uma geração.
    E a maioria dos "tarados" por Brigitte Bardot não tinha idade suficiente ver seus filmes proibidos para menores de 18 anos.

    ResponderExcluir